Canadá anuncia que não vai enviar delegação às Olimpíadas e Paralimpíadas em 2020
MatériaMais Notícias
da bet7: O Comitê Olímpico do Canadá (COC) e o Comitê Paralímpico (CPC) anunciaram, por meio de uma nota nas redes sociais na noite deste domingo, que não vão enviar nenhum atleta para as Olimpíadas e as Paralimpíadas de Tóquio. Sendo assim, o país se torna o primeiro a retirar, de forma oficial, sua delegação dos jogos por conta da pandemia de coronavírus.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesApós reunião, COI estipula prazo de um mês para adiar OlimpíadasMais Esportes22/03/2020Mais EsportesDiante da crise, cresce o movimento dos atletas por Tóquio 2021Mais Esportes22/03/2020Mais EsportesEm rede social, Daniel Dias defende o adiamento das Olimpíadas e Paralimpíadas para 2021Mais Esportes22/03/2020
da leao: #TeamCanada will not send athletes to Games in summer 2020 due to COVID-19 risks.
🔗https://t.co/AKmI2rbyeO pic.twitter.com/8McEbgirVp
— Team Canada (@TeamCanada) March 23, 2020
Na nota, que foi publicada no site do comitê canadense, as duas entidades reiteram o pedido para que o COI (Comitê Olímpico Internacional) e o IPC (Comitê Paralímpico Internacional) adiem os Jogos para 2021. Na última semana, a entidade reafirmou que, por ora, tanto as Olimpíadas, quanto as Paralimíiadas seguem confirmadas para as datas marcadas previamente: respectivamente, 29 de julho e 25 de agosto.
O presidente Thomas Bach confirmou que haverá uma nova reunião dentro de quatro semanas com o Conselho Executivo para discutir sobre o assunto.Diante da crise, atletas do atletismo dos Estados Unidos vêm pressionando o COI para uma mudança na data do início das competições.No Brasil, Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico, afirmou que não há condição da realização dos jogos em 2020.