Atacante do Flu Samorin comemora intercâmbio na Inglaterra
MatériaMais Notícias
da bet nacional: Mesmo envolvido em uma série de problemas dentro do Fluminense, o projeto Flu Samorin segue suas atividades. E, nesta semana, deu uma oportunidade para mais um jovem de Xerém. Oatacante Christian, de 18 anos, que vinha se destacando na filial do Tricolor na Europa, participou de um período de intercâmbio no Fleetwood Town, da Inglaterra.
Ele treinou com a equipe profissional inglesa, visitou Kenedy, hoje no Newcastle e teve a chance de acompanhar jogos e a preparação do time para os duelos contra o Walsall FC e o Peterborough United, na League One, terceira divisão inglesa.
– Foi uma experiência muito boa. O Fleetwood me ofereceu ótimas condições de treinamento, e as instalações aqui são incríveis. No começo, achei que não ia conseguir acompanhar os treinos, mas como já passei alguns meses na Europa, no Flu Samorin, foi um pouco mais fácil. É uma experiência interessante para mim e espero que tanto eu, quanto o Flu Samorin possamos ganhar com isso no futuro – disse o atacante Christian.
A ideia das diretorias da filial do Fluminense na Europa e do Fleetwood Town, caso o projeto do Flu continue, é uma relação próxima dos dois clubes para proporcionar intercâmbio para os jovens atletas brasileiros e uma troca de atletas europeus. O presidente-executivo do time inglês, Steve Curwood, acredita que o Fluminense está no caminho certo ao pensar em um projeto na Europa.
– Sempre fomos muito curiosos sobre outros clubes ao redor do mundo que fazem as coisas de forma um pouco diferente, que são inovadores. A parceria entre Samorín e o gigante brasileiro Fluminense é certamente uma das melhores coisas que aconteceram no futebol brasileiro. Temos a oportunidade de nos aproximar do Samorin para apoiar uns aos outros e compartilhar idéias. Podemos com uma possível parceria beneficiar os dois lados e tivemos o prazer de receber o Christian no clube esta semana. Tenho certeza de que haverá outras oportunidades para apoiar as necessidades de desenvolvimento de ambos os clubes e seus jovens jogadores – explicou o cartola.
Pedro Abad, presidente do Fluminense, tem sofrido muita pressão política para encerrar a filial europeia, por conta da difícil situação de caixa vivida pelo clube no Rio.
RelacionadasFluminenseEm busca dos novos “Moleques de Xerém”, Flu fará peneira em maioFluminense05/05/2018FluminenseFluminense explora a bola aérea e aproveita a estatura dos zagueirosFluminense05/05/2018FluminenseCom plano a partir de R$ 9,90, Flu tem alterações no programa de sóciosFluminense05/05/2018